domingo, 29 de maio de 2011

Cap 42

R: Claude eu to te perguntando.
C: nem olhe assim pra mim han, esse menino non é meu non...
Rosa cai sobre a cama como se tirasse um grande peso.
R: que susto Claude... por um minuto...
Claude ajoelha e olha rosa nos olhos
C: mon amour, vc acha q eu seria capaz de non assumir um filho? A coisa q eu mais amo é ser pai.... e se ele fosso meu, eu ia adorar, mas non é...
R: então pq vc fez essa cara? É p se desconfiar...
C: por nd, mon amour.  – ele pegava as malas
R : por nada nao! tem alguma coisa e vc vai me contar – rosa cruza os braços a espera de explicações
C: mon dieu! Vc non vai desistir? – ela faz sinal negativo com a cabeça - rosa, oq eu vou te contar agora é o maior segredo da sophie, a única pessoa q sabe sou eu, nem a mãe dela sabe.
R: fala logo, vc ta me deixando nervosa.
C: vc se lembra da historia q o frazon te contou sobre um filho do Davi?
R:é ele?
C: é chery, aquele menino é filho do Davi, mas ele non pode nunca saber disso...
R: mas pq?
C: pq ele quis se livrar do menino... e ele nunca soube q a sophie era minha prima... e assim ele nunca teve como saber se ela tirou ou non a criança... ele só queria afatar ela de mim p realizar o plano dele com Nara, mas ele non contava q ela ia engravidar han
R: eu vou guardar esse segredo meu amor, não se preocupe...mas um dia esse garoto vai ter q exigir os direitos dele
C: non se preocupe han... a sophie non é mais a mesma bobinha q se envolveu com o Davi
R: eu sei muito bem q aquela ali de boba não tem é nada...só não entendi uma coisa...
C: oq?
R: vc e Davi sempre disputam as mulheres?
C: parece destino han... o engraçado é q ele sempre tirou as mulheres q eu ama, e a q eu mais amo no mundo é justo a q eu tirei dele – Claude se aproxima e beija rosa
R: vc não me tirou de ninguém...
C: como non?
R:eu já era sua muito antes de saber q vc existia... – rosa passa os braços pelo pescoço dele
C: eu te amo...
R: quanto?
C: um tanton assim! – diz Claude abrindo os braços
R: mas só isso?
C: pouquin né? Eu te amo mais q o universo, mais do q minha própria alma possa aguentar... rosa vc é mais importante q o ar q eu respiro, pq sem vc eu non tenho pq viver...
Rosa abraça Claude com todo amor
R: eu tbm me sinto assim... agora vamos, não quero perder o avião
C: vamos cherry...
os dois descem p a despedida, mas a avó de Claude pede p falar c ele a sós. Eles vão até o quarto dela.
Adeline vai até um baú e retira um objeto e entrega a Claude.
C: oq é isso han??? – Claude olhava para o objeto q sua avó depositara em suas mãos.
A: Claude, meu amor, eu estou cumprindo uma promessa que fiz a sua mãe.
C: oq?
A: essas alianças eram de seus pais – as lagrias escorriam por seus olhos ao lebrar da morte da filha – antes de morrer sua mãe me pediu para lhe entregar as alianças.... ela queria q vc desse para a mulher que amasse verdadeiramente...
C: mon dieu!
A: eu posso ver em seus olhos o quanto vc ama essa moça e por isso esta na hora de você receber o presente que sua mãe te deixou... tome, aqui também tem uma carta, mas vc só poderá ler quando estiver pronto para entregar as alianças a ela...
Claude abraçou a avó e chorou, a saudade q sentia dos pais era imensa e por mais q eles sempre tenham sido distantes ele os amava muito.
Ele guardou o presente e os dois se juntaram novamente ao resto da família. Claude e rosa se despedem de todos, ela não podia deixar de perceber que sophie continuava a se insinuar p Claude, mas ficou feliz por estar partindo p bem longe dela.
 No avião
R: oq sua avó queria?
C: só conversar comigo, coisas de avó han... conselhos...
R: hum... e eram sobre oq?
C: q curiosidade, han – Claude começa a rir
R: é que eu tenho medo q ela não ache q eu seja boa o suficiente para o neto dela... –diz rosa abaixando a cabeça
Claude toca em seu queixo e levanta seu rosto olhando em seus olhos
C: é mais fácil eu non ser bom o suficiente p vc han... alias eu non te mereço... e ela só queria dizer q gostou de vc han... e mesmo q ela non gostasse eu não ia me importar, e sabe pq?
R: pq?
C: Je t'adore!
R: sono innamorata di te!
Ele Inclinou a cabeça e a beijou.
 No aeroporto
Claude e rosa eram esperados por frazao e Janete.
F: meu amigo! – abraçava Claude – como foi a viagem?
C: maravilhosa! Non é mon amour?
R: não tenho doq reclamar...rsrsrs  - olhando apaixonada p Claude
J: é pelo jeito o Frances se rendeu aos seus encantos em amiga?
R: rsrsrsrs.... depois eu te conto...
C: mon dieu! Vc vai contar p ela?
R: qual o problema? Qual a graça de fazer e não contar as amigas???
Rosa e Janete riam sem parar
F: é mon ami, vc acha q eu tbm não quero saber? Pois vc vai me contar tudo... mas antes – frazao fica sério – temos q resolver uns probleminhas...
R: ai frazao, fiquei com medo agora. Oq foi?
F: olha minha rainha estamos com problemas com o seu divorcio...
C: mon dieu? Oq houve han?
F : o davi disse q nao se separa da rosa
J: ele tá louco amiga... ele até fez uma oferta
R: q oferta?
F: não era p contar  - repreende Janete – bom ele disse q te da o divorcio se o Claude der metade das ações da empressa p ele.
C: como é? Eu vou matar aquele infeliz han...
R: não vai não.... tem q ter algum jeito
F: eu dei entrada no litigioso... esse divorcio vai ser uma guerra...
Rosa consegue acalmar Claude, mas ele mesmo assim quis ir na construtora ver como andavam os projetos. rosa vai p o apartamento de Janete contar os detalhes sórdidos da viagem.
Na frança
Sophie ia falar com a avó
S: vó oq q vc e o Claude tanto falavam no seu quarto?
A:pq han?
S: curiosidade...
A: eu dei um presente.
S: hum... e oq era?
A: as alianças dos pais dele.
S: mon dieu! Vc non podia ter feito isso!
A: e pq non? elas son dele por direito.
S: a titia sempre me prometeu as alianças dela... elas são minhas tbm
A: tá maluca sophie? Elas são do Claude e ele vai dar p a rosa
S: mas non vai mesmo!
A: como é?
S: nada non vovó. Eu vou procurar meu filho.
Equanto saia de perto da avó sophie prometia a si mesmo
S: aquelas alianças vão ficar nesse dedo, eu juro q vão... essa mulhersinha nunca vai ficar com o Claude p ela.

Nenhum comentário:

Postar um comentário