sábado, 7 de maio de 2011

Cap 27

Rosa empurra Claude q olha p trás e não acredita no q vê. Rosa trêmula pergunta
R: a quanto tempo esta ai?
O suficiente!
C: mrs Smith nós podemos explicar han.
Mrs: explicar oq??? Q rose trai su marido c o senhor... e rose, como pode trair a confiança de su amiga?
R: o q senhora vai fazer??
Mrs: vou agora mesmo falar c su marido rosa e su esposa doctor Claude!
R: mrs Smith, por favor – dizia rosa segurando em suas mãos – não faça isso! Por favor! Em te imploro...
Mrs: como vc tem coragem de me falar isso???
C: nos dê uma chance han... deixe a rosa falar
Mrs: todo bem, pode falar rose, oq vc tem a me dizer?
Rosa olha p Claude como se pedisse por socorro, mas inicia sua defesa
R: primeiro gostaria de pedir desculpas pela cena q a senhora acabou de presenciar – dizia de cabeça baixa, mas levanta a cabeça e olha nos olhos da americana – mrs Smith, eu preciso confessar a senhora q... bom... eu não sei o q acontece comigo quando eu to perto do Claude, eu simplesmente perco a noção do perigo. Quando eu estou c ele é como se...é como se nd mais tivesse importância... ele as vezes é meio bruto... um pedaço de cavalo, mas tenho q confessar q isso é uma das coisas q mais gosto nele... no final sempre acabamos fazendo as pazes, oq é a melhor parte.
Claude interrompe rosa
C: mrs Smith oq eu sinto por rosa non é só atraçon, é muito mais han... mas eu conheço o marido dela muito bem e sei do q ele é capaz ham
Mrs: os senhores querem me por contra o senhor Davi agora?
Rosa sabia q naquela situação todo o projeto da construtora corria perigo, ela então resolve falar tudo q sabia
R: a senhora gosta muito dele não é? Mas não deveria. – rosa olha p Claude q fica assustado com suas próximas revelações – o Davi queria dar um golpe na senhora, o dr. Egidio estava tentando fazer com q a senhora  assinasse uns papeis q daria privilégios a ele. Eles poderiam desviar dinheiro sem q a senhora soubesse assim como ele fazia com o pai do Claude.
C: como é? O Egidio, como eu não pensei antes... é claro, quantos anos ele não trabalhou p meu pai...
Mrs: rose, oq vc estar falando é grave
R: eu sei! Mas no inicio eu não queria prejudicar o Davi, e foi por isso q eu convenci a senhora a retornar a construtora geraldy.
C: pera ai han! Vc non fez isso por mim non?
R: tbm, mas pela mrs Smith tbm...
Rosa conta tudo sobre o casamento de Claude e Janete e continua toda a explicação
R: a janete só é um amiga q tá fazendo um favor pra mim. Ela viu meu desespero só de imaginar q o Claude teria q ir embora, na época eu nem tinha noção da atração q eu sentia por ele...
Mrs: onde entra su traição nessa estória minha querida?
R: eu não sei! Vamos ser sinceros, o Claude é um pedaço de mau caminho. Ele dava em cima de mim, como eu ia resistir!
C: como é? Enton eu só fui um diverson? – Claude começa a ficar bravo
Rosa rir e acaricia a face dele c as mãos
R: tenho q te confessar mrs Smith q foi assim q comecei a me interessar pelo Claude. O meu casamento não era mais o mesmo e eu já estava em duvida se realmente amava meu marido. E depois do Claude tudo mudo, eu comecei a me amar mais, sei lá!
Rosa olha p mrs Smith e sorrir – mrs Smith a senhora já ouviu falar q a gente só estar pronto amar alguém de verdade quando já aprendeu a se amar? Pois bem, com o Claude é assim... eu nunca tinha me sentido tão valorizada e desejada, p o Davi eu sempre fui um troféu, o problema é q eu nunca tinha percebido isso.
Mrs: rose, vc ama doctor Claude?
R: eu não sei, me perdoe Claude.  Eu não sei se oq q sinto é amor ou só paixão, pq eu nunca senti oq eu to sentindo – olha p Claude – mas é a mais pura verdade. O q eu fiz pelo Davi, eu lutei tanto p ficar c ele... será possível esse amor acabar assim tão rápido? Eu sinto q o q eu sinto não é mais o mesmo, mas eu quero ter certeza. Mas se eu pudesse escolher por quem meu coração deveria se apaixonar, essa pessoa seria o Claude... eu não vou jogar tudo p ar sem ter certeza de meus sentimentos.  Eu não quero me arrepender de nenhuma atitude q eu venha a tomar.
Rosa continua – eu tbm sinto q preciso ficar perto do Davi, agora mais do que nunca. Eu sei q ele tá aprontando alguma e assim como eu consegui salvar sua empresa eu quero ajudar essa outra. Eu espero q a senhora seja prudente no q escolher fazer, mas não se preocupe comigo, pq eu não me arrependo de nd q tenha feito, me arrependo do q ainda não fiz...rsrsrs ... A senhora faça o q achar mais sensato, com licença. – rosa sai com um sorriso no rosto, ela sabia q assim ela manteria o controle em relação a Claude, e o respeito da mrs. Smith.
Rosa sai e deixa Claude e mrs Smith sozinhos. Claude estava totalmente abalado com as ultimas revelações de rosa. Mrs Smith percebe a decepção dele
Mrs: é doctor Claude, no era como o senhor imaginava.
C: eu non sei! – dizia c confuso – eu pensei q ela...
Mrs: doctor Claude, o q o senhor sente por ela?
C: eu non sei como explicar han... eu só sei q ela é  mulher da minha vida!
Mrs: rsrsrsrs... no se preocupe, eu no vou falar c marido dela...  – mrs smith se levanta para voltar a festa, mas antes se vira p Claude – ela te ama, ela não sabe, acha q é só desejo,  mas te ama! Agora o senhor poderia me acompanhar de volta para a recepção?
claude sorri e da o braço p mrs Smith
c: claro!
Na recepção todos conversavam animadamente. Davi já procurava sua esposa quando a vê entrar pela porta da sala
D: onde vc estava? – segurando-a pelo braço
R: me solta Davi! Ta machucando.. ai!
D: cadê o Claude?
R: como é q eu vou saber? É melhor vc largar meu braço agora.
Davi solta o braço de rosa q se encaminha imediatamente a mesa de frios. Ao se aproximar da mesa encontra c Sergio e tenta puxar assunto
R: esta gostando do jantar?
S: depende.
R: depende de q?
S: depende se eu estou gostando de poder conversar com Roberta Vermont ...
R: vc viu! É ela mesma! – dizia rosa animada enquanto Sergio ainda falava olhando p a mesa
S: bom como eu estava falando depende se eu estou gostando de pode conversar com Roberta Vermont ou q essa conversa tenha sido forçada por um certo Frances p q ele pudesse desviar minha atenção e seus outros amigos desviassem a atenção de seu marido p q ele pudesse te encontrar  la fora – o queixo de rosa vai ao chão – oq foi? Pensou q eu não tinha percebido? Não precisa ser inteligente p perceber como o Claude tava ficando louco em tiver c essa roupa.  – olha rapidamente p rosa,curtindo aquela expressão em seu rosto -  Eu perguntei a ele sobre vcs, mas ele nega....e ai, foi bom lá fora? Qual é rosa, p q essa cara?
Rosa não conseguia pronunciar uma só palavra
S: o Davi q ta me decepcionando. – fazendo uma cara de decepção - Esperava mais dele, foi tão fácil de tirar de mim e ao q parece tá sendo mais fácil ainda trair ele não é rosa?
R: Sergio eu...
S: é melhor não dizer nd. A vida é sua!
R: Sergio, por favor! Me deixa  explicar
S: explicar oq? Vc não me deve satisfações! Se vc trai seu marido, q era seu GRANDE AMOR, eu não posso fazer nd.  – diz dando as costa, mas se vira p ela  e diz  - mas cuidado p seu pai não descobrir, ele mataria vcs dois, afinal de contas vc é ou não é a grande santa senhora Serafina rosa pretrony florenza?
R: não precisa debochar! O q vc viu foi...
S: eu não quero saber Rosa! Vc só me devia explicações até o dia em q me largou pelo Davi, agora é a ele q vc deve respeito.
Segio sai deixando rosa totalmente desnorteada.
Na sala
Nara trocava olhares com Davi até q vê Claude entrando com mrs Smith
N: boa noite!
C: Nara? Oq tá fazendo aq han?
Mrs: eu te conhecer querida?
C: mrs Smith essa é Nara, mãe de meu filho Adrien
Mrs: prazer – mrs Smith não gostou nd de Nara e após ela sair comenta com Claude – meu querido devia ter escolhido melhor a mãe de su filho!
C: kkkkk... eu penso nisso todos os dias han
Rosa entra na sala
Davi se aproxima devagar de Nara e observa q sua expressão mudou.
D: q foi Nara?
N: aff!!!! É q a mulher q eu peguei com o Claude tá bem aq. – fazia careta
D: sério??? Cadê? – perguntava curioso
Nara aponta na direção da mulher
N: olha lá! Aquela c aquele vestido branco.
Davi muda de expressão no mesmo instante.
N: é aquela piriguete mesmo, tenho certeza. Tava lá grudada na boca do Claude.
Mal Nara terminou de falar a frase ela viu um vulto completamente descontrolado indo em direção a mulher.

Nenhum comentário:

Postar um comentário