sábado, 7 de maio de 2011

Cap 24

Ao ouvir o nome do pai rosa pula do colo de Claude e começa a se vestir e a arrumar a maquiagem enquanto ele colocava a camisa antes da visita entrar. Alguém bate na porta, rosa corre p mesa e senta fingindo q estava trabalhando. E Claude vai até a porta.
C: bonjour seu geovanni – diz apertando sua mão. – rosa! Olha quem veio nos visitar!
G: Buon giorno! Perché a porta estava fechada com chave?
Claude olha p Serafina em apuros
Rosa olha como se estivesse surpresa e vai ao pai – pai! Q bom vê-lo por aq, nós trancamos a porta pq estávamos tratando de um assunto confidencial, NE Claude? – da um abraço olhando p Claude – mas oq o senhor veio fazer aq?
G: bambina, io preciso conversar com te.
Claude sai da sala para deixar pai e filha a sós. Quando seu geovanni vai embora Claude retorna a sala junto c frazao e os dois se deparam c rosa paralisada.
C: rosa? Rosa? – cocolando a mão sobre a dela
F: vc tá bem?
R: vcs não vão acreditar, nem eu to acreditando.... meu pai ta ficando louco!!!
C: eu non to entendendo!
R: ele quer q outra pessoa cuide da minha parte do financiamento, me ajudando. Eu não sei oq ele quer com isso.
F: mas pq isso?
R: pq essa outra pessoa é o meu ex noivo.
C: mon dieu!
R: pq meu pai quer colocar o Sergio nessa estória? Pq? Tem q ter algum motivo.
F:pq vc não fala com a sua mãe?
Rosa pega o celular e liga para mãe. Claude e frazao só a ouviam resmungar – isso não vai acontecer mãe! Não vai!  - E desliga o telefone totalmente nervosa.
C: o q acontecendo? O que sua mãe disse? Ham
R: ela disse q meu pai cismou q meu casamento tá em crise!
C; e non tá? -  cruzando os braços
R: não! E mesmo q estivesse, eu acho q eu tenho o direito de escolher se quero outra pessoa ou não.
C: pera ai! Oq vc quer dizer han?
F: simples Frances, o pai dela quer q ela volte p o tal Sergio.
C: como é? Non, non vai mesmo ham! – diz irritado
Apesar da situação, rosa gosta da reação do Frances.
R: não precisa ficar tão nervoso!  - ria da cara de Claude.
F: é Mon ami assim fica difícil né? Ô rosa, assim vc mata o Frances, é marido, é ex noivo – debochava de Claude q parte p cima dele, mas é salvo pela  secretária q bate na porta avisando q um rapaz gostaria de falar c rosa
R: comigo? Qual o nome dele?
S: Sergio.
C: mon dieu!!! Radipidin ele non
R: manda ele entra Silvia, muito obrigado!  - rosa coloca a mão no rosto, como se quisesse chorar.
C: por q o choro ham?
R: eu não o vejo desde o fim do noivado! Ou seja, mais de 3 anos!
Claude queria abraçar rosa, mas sabia q não podia.  Visita entra na sala
S: bom dia! – a troca de olhares com rosa é intensa – bom dia senhora florenza!
R: bom dia Sergio!  - dizia rosa de cabeça baixa, ainda envergonhada ele tenta se explicar – Sergio, eu...
S: por favor! Quem é Claude geraldy? – diz interrompendo rosa
C: eu! prazer, claude antoine geraldy – dando a Mao a Sergio em comprimento
S: prazer, Sergio. Seu geovanni já deve ter explicado minha função
F: sim! Seja bem vindo! Meu nome é frazao e sou advogado da construtora.
Os quatro fazem uma reunião para colocar Sergio a par de tudo q estava acontecendo. Os olhares entre ele e rosa eram inevitáveis, assim como o ciúmes de Claude.
C: enton Sergio, Sergio? SERGIO! Non ta me ouvindo non?
S: perdão, continue.
Após a reunião Sergio vai embora sem fala c rosa. Ao chegar em casa rosa tem uma agradável surpresa.
R: mrs Smith, a q devo a honra de sua visita?
Mrs: vim fazer um convite
R: convite?
Mrs: queria convidar vc e su marido para um jantar, e então?
R: jantar? Mas, mrs Smith a senhora não cancelou os contratos?
Mrs: Yes
R: então pq essa amizade com o Davi?
Mrs Smith olha serio p rosa
Mrs: eu no tenho nd c su marido, eu so quero ver uma coisinha q fiquei na duvida.
R: duvida?mas do q a senhora esta falando?
Mrs: vc vai entender na hora certa.
Rosa aceita o jantar, mas fica muito desconfiada dos planos da americana. No outro dia ao chegar na construtora encontra Claude só em sua sala.
R: bom dia Claude! – sorrindo
C: Bonne journée Mon amour - indo até ela c uma rosa na mão, como Janete mandará fazer - Une rose pour rose avec amour!
R: q lindo! Eu não entendi nd q vc disse, mas foi lindo – Claude se aproxima de rosa a ponta de seus lábios quase se tocarem, mas alguém entra na sala e ao ver a cena pergunta – atrapalho alguma coisa?

Nenhum comentário:

Postar um comentário